30 de junho - Dia Nacional de Luta Contra as Reformas

Dia 30 de junho, as Centrais Sindicais no Paraná decidiram organizar um ato contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, pela Eleição Direta e contra o Presidente Michel Temer. Será um grande Dia de Luta.

Nos últimos meses, a ação unitária das centrais sindicais promoveu uma série de mobilizações importantes, como os atos de 8 e 15 de março, a Greve Geral de 28 de abril e o Ocupe Brasília, em 24 de maio.

O amplo movimento de resistência provocou o recuo do governo em diversos pontos da Reforma da Previdência e sua derrota na Comissão de Assuntos Sociais do Senado no projeto da reforma trabalhista na última semana.

Outras mobilizações estão previstas para esta semana nos aeroportos de Brasília e dos estados para pressionar os deputados na votação da reforma, que está marcada para esta quarta-feira (28), no Senado federal.

Nosso lema deve ser ou nos mobilizamos agora ou perdemos nossos direitos!

Confira o calendário de luta definido na última reunião das centrais sindicais:

• 27 de junho: audiência dos Presidentes das Centrais Sindicais no Senado;
• 27 a 29 de junho: atividades nos aeroportos, nas bases dos senadores e no senado federal;
• 30 de junho: Vamos parar o Brasil contra a reforma trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria.
• No dia da Votação da Reforma Trabalhista no Senado: mobilização em Brasília.

Em Curitiba, as Centrais farão uma grande manifestação no dia 30 (sexta-feira) na Boca Maldita, a partir do meio-dia.